segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se o Domingo for chuva


Qualquer dia desses quando os primeiros trovões anunciarem a chuva, paro, desço do carro, seja qual for meu roteiro, mesmo voltando pra casa.
Chamo quem estiver comigo. Espero que nesta hora eu esteja com meus amigos. Tiro a camisa, o tênis, meia, fico somente de bermuda, e se por acaso a chuva for torrencial, não contarei conversa. Saio em disparada pela rua em busca da primeira biqueira que encontrar.
Prometo que se for numa tarde de Domingo será um tanto melhor. Quero iniciar a semana me despedindo do homem velho e tornarei novamente um menino em tudo que tenho direito.
Não frearei nenhum impulso. Vou deixar que ouçam minha voz em todos os recantos do bairro. Usarei todas as calçadas. Vou bater a rua toda. Até a última esquina.
Não permitirei que os relâmpagos me assustem. Ficarei na beira da pista pra quando os carros passarem uma onda de chuva e lama cubra-me de peraltice. E caso um caminhão apontar no inicio da avenida em alta velocidade e o motorista de propósito passar numa poça de lama e me der outro banho, eu gritarei: “De novo”.
Não vou recuar se avistar um pé de cajá em minha frente. Se estiver em nosso caminho, avançarei sedento armado com garrafas, pedras, ou qualquer coisa que faça despencar do galho seu fruto.
Vou tornar esta chuva inesquecível. Única dentre tantas outras que acompanhei somente da janela.Quero me contaminar com a alegria de meus companheiros neste happy hour da amizade e da meninice esquecida.
E, se depender de mim, será um encontro memorável banhado pelas águas milagrosamente celestiais. E, assim que a chuva cessar tornará os laços da vida ainda mais unidos.
E não seremos apenas três os meninos, mas sim, os homens nunca mais esquecidos. E que temporal algum dissolva a lembrança deste dia atrevido.

“Rain!
I feel it, it's coming”
(Madonna)


3 comentários:

  1. ah, como keria ser o Deus Trovão...
    ou a esposa relâmpago para eletrizar essas lembranças...
    amei...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, realistamente e real...
    I really liked this week!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...