domingo, 10 de abril de 2011

P A R A S S O N I A


Já lhe ocorreu está com os olhos abertos, dopados de sono, e subitamente achar que está dormindo e na verdade não estar?É estranho, né?Bem, comigo aconteceu.Não sei o que os especialistas diriam deste fenômeno. Se é que pode ser chamado assim. Vou tentar explicar como foi isto.

A mente começa a produzir imagens e você jura que estão acontecendo. Fiquei preocupado quando, outro dia, fui surpreendido conversando com alguém que supostamente me havia feito uma pergunta e eu respondi.

Estava diante de meu computador lendo e-mails, respondendo outros e escrevendo para meu blog. Contudo, estava cansado e um pouco sonolento, porém me concentrei para não cochilar para finalizar a tarefa.

Confesso que “entendi” ver uma pessoa ao meu lado e ter iniciado um dialogo com a mesma e que respondi a uma suposta indagação. Mas não havia ninguém. Não houve perguntas. Eu não estava dormindo.

Posso afirmar isto com convicção, pois um amigo que estava ao meu lado percebendo minha resposta interferiu: “O que foi?” Eu não entendi absolutamente nada.Apenas continuei escrevendo.

Teria sido um devaneio? Um delírio de uma mente atarefada? Ou meus sentidos, embotados pelo sono, providenciaram o tal personagem? Teria realmente cochilado? Que pergunta foi feita? O que eu respondi?

Quem sabe ainda estou dormindo imaginando que cochilei e tive esse devaneio?Ou estou acordado sonhando que dormir e pensei que tive um devaneio que imaginava um delírio de uma pergunta sem reposta de alguém que não existia?

E quem pode me dizer que realmente não estou cansado e não há ninguém me acordando para me dizer que estou cochilando enquanto escrevo no meu blog?

E se eu estiver acordado, já são, exatamente, duas e dezessete da manhã. É hora de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...