sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tome cuidado!



Há caminhos perigosos. Estradas difíceis de trafegar. Curvas sinuosas e penhascos nauseantes. Em qualquer um destes lugares a sua vida corre perigo.
Nestas circunstâncias todo o cuidado é pouco. Preste atenção as sinalizações. Se estiver de carro obedeça a velocidade permitida. Use o sinto de segurança. Aconselho a verificar como vai estar o tempo antes de acionar o motor do seu automóvel.
Se a viagem for longa, busque uma companhia. Não se esqueça de fazer uma revisão no seu veículo com seu mecânico de confiança.Tenha em mãos um mapa, guias, e referências das cidades que estão no percurso do seu destino final.
Leve, além da bagagem,o kit de primeiros socorros, água potável, comida, pilhas, lanternas, ferramentas, estepe, um outro aparelho de celular para emergência,reservas de combustível,dinheiro, cartão de credito, com limite disponível, é claro.
Se informe se há restaurantes, pousadas, postos médicos, e outros lugares que sejam uma fonte de apoio e segurança pra você e seus tripulantes durante o traslado.Acredito que estas e outras medidas podem proporcionar  tranqüilidade para você que pretende se descolar de um lugar para outro.
E na verdade, agindo assim sua vida vai estar mais protegida porque haverá mais planejamento e preparação.Um homem sábio tomaria essas precauções.
Agora, ilustre viajante, me diga, antes de partir, quais as medidas de segurança que devo tomar quando eu estiver num ambiente cheio de pessoas de alma pérfida, rabugenta, interesseira, mentirosa, invejosa e mesquinha?
E quando tiver que me dirigir a uma gente hostil, irascível, sem amor genuíno, dissimulada, orgulhosa, sem piedade, corrupta e trapaceira, como devo me proteger? Quais os cuidados preventivos?
Porque há caminhos perigosos, estradas difíceis, curvas sinuosas e espécimes nauseantes...


domingo, 30 de janeiro de 2011

Ser Poeta



Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!


É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!


É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!


E é amar-te, assim perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!


                                          
Florbela Espanca
1894 - 1930
          
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...