Fico impressionado com a força e o poder dos elementos da natureza. Eu acredito que tanto a água, o ar, a terra e o fogo subsistem para promoverem a vida e prolongar a existência do ser humano aqui neste planeta.
É maravilhoso observar a semente se partir, brotar e elevar-se acima da terra de modo soberano. Como é interessante sentir os movimentos do ar numa suave brisa.É inquietante saber também que os extremos, frio e calor, num só encontro podem transformar-se numa incontrolável tempestade.
Mas a natureza, em suas manifestações casuais, não esperava a presença, às vezes incauta, do homem. Ela não contava com este quinto elemento em seu caminho. E indiferente aos sentimentos ela opera seus poderes.
Neste duelo desigual, podemos observar os resultados: Eventos catastróficos, vidas que tombam, e a terra que sofre.Porém é surpreendente notar certos milagres em ocasiões assim.
São fatos em que o homem demonstra sua força através da solidariedade, da compaixão, da humildade revelando, deste modo, a natureza gentil e fraternal do ser humano vencendo o embate e tomando o seu lugar no espaço.