terça-feira, 28 de maio de 2013

"Quão formosos são sobre os Montes..." (Isaías 52:7)

Tudo bem? 

Acredito que esteja tudo bem.

Tenho certeza que seu período no CTM foi uma descoberta atrás da outra. Foi assim para mim também. Que tempo maravilhoso. Esse tempo foi único. Ele nunca mais voltará. Os treinamentos, os instrutores, o Presidente do CTM, seu primeiro companheiro, o seu primeiro P-Day, o recebimento da plaqueta, tudo isso nunca mais sairá do seu coração. O espírito que permeia a nossa estadia no Centro de Treinamento Missionário é incrível. Por isso que muitos chamam de CÉUTM. E na verdade é assim mesmo: um lugar celestializado.

Estou muito orgulhoso de você. Pode acreditar. Já coloquei no mural da Ala a sua foto juntamente com seu endereço de missão e todo mundo achou muito bonita. O seu grupo tinha muitos missionário. Fez amizades com muita gente né?  Você conheceu membros de quase todo o Brasil. Este Evangelho proporciona isto e muito mais. E sua missão está apenas começando. Virão dias inesquecíveis. Os membros das Alas, as suas áreas, os seus companheiros a maneira como você vai lidar com todos eles formará o tipo de missionário que será. 

Seja paciente com todos, principalmente com você mesmo. No início muitos pensamentos e sentimentos invadem nosso coração. Temos a tendência de achar que não vamos conseguir, mas não se concentre neste tipo de pensamento. O aprendizado leva tempo. Eu passei bastante tempo para aprender as palestras. E naquele tempo tínhamos que decorar. Foi muito difícil para mim, contudo eu aprendi e venci o medo e a timidez em falar com as pessoas.  Por isto se concentre em praticar, praticar e praticar até ficar excelente.

Ore e peça ajuda ao Salvador. Eu lhe garanto que Ele vai abençoá-lo, pois esta obra pertence ao Senhor e Ele possui todo o interesse de fazer de você um excelente missionário e um eficiente professor do evangelho. Nunca desanime nesta jornada. Lembre-se das palavras do Presidente Dieter F. Utchdorf:

“... o Senhor confia que “a plenitude do [Seu] evangelho seja proclamada pelos fracos e pelos simples aos confins da Terra. Ele escolheu “as coisas fracas do mundo [para ir e abater] as poderosas e fortes” e para confundir “as fortes”. ( DeC 1:23; DeC 1:19; 1 Cor 1: 27 Conferencia Geral Outubro, 2011.)

E você foi chamado pelo Todo-Poderoso. Com a sua ajuda, esforço próprio, humildade, compromisso e obediência, você vai realizar muitos milagres. Os pesquisadores sentirão o Espírito Santo testificando suas palavras quando abrir sua boca para pregar o Evangelho. Não precisa falar difícil nem bonito, apenas preste seu testemunho com amor e sinceridade. Eles vão sentir. Se irão aceitar o chamado do Pastor esta será uma escolha inteiramente deles, a você resta fazer o convite. E esse convite precisa ser cheio de amor não fingido e real interesse de leva-los até  Cristo. 

Este sim é seu trabalho: conduzi-los até O Salvador por meio das ordenança do Batismo e do recebimento do Dom do Espírito Santo. Ensinem a exercerem a Fé suficiente para o Arrependimento. 

Fé em quê e em quem? 

Fé que o Profeta Joseph Smith viu o Pai e o Filho, que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus revelada nestes últimos dias,  fé que uma oração sincera pode ser respondida, que se eles, os pesquisadores, orarem Deus ouvirá e responderá. Ajude-os a identificarem os sentimentos do Espírito testificando a veracidade de sua mensagem.

 Ajude-os a obterem o mais precioso de todos os conhecimentos: Que o Salvador Jesus Cristo ressuscitou e vive e tem um Profeta atual, o Presidente Thomas Spencer Monson e que somos filhos de um Pai amoroso, misericordioso e justo. Somos únicos pra Ele.

Tenho tantas coisas pra dizer e compartilhar com você, que quase não queria parar de escrever. São experiências e sentimentos de minha missão que talvez possa ajudar. Só espero que você tenha paciência para ler minhas cartas... (rss). Pretendo escrever sempre. Quando tiver alguma duvida lembre-se de Tiago capitulo 1 versículo 5. Procure as respostas nas escrituras, e outra, estarei aqui, é só mandar uma carta ou e-mail que eu respondo.

Só quero que acredite: desejo ajudá-lo no que for preciso e onde puder, é claro.

Vou ficar enviando as noticias daqui de casa, da Ala e Estaca, da sua família, da cidade e das coisas que valem apena informar. Vou ficar orando sempre. Não “ estás só, mesmo que assim pareça, não estás só”.

Quero que saiba que tenho um testemunho desta obra. Um testemunho que foi construído dia após dia, e que cresceu quando estive no campo missionário por meio das inúmeras experiências que tive. Sei no fundo do meu coração que Joseph Smith viu Deus e Jesus Cristo, que o Livro de Mórmon é a pura palavra de Deus. Sei também que nossas orações são ouvidas e atendidas. 

Sinto no meu coração que O Salvador nos designou para nascer nesta época, a última dispensação. A dispensação da plenitude dos tempos com Profetas e Apóstolo vivos.Sei que você foi chamado pelo Senhor pelo espírito de profecia e revelação, assim como eu fui chamado há alguns anos pra fazer parte deste exercito santo.


Sei que Cristo vive! Ele ressuscitou. 

Cristo nos ama. 

Ele ama você com amor perfeito.
 


Carta enviada ao Elder Romário Cordeiro Martins
em 02 de Dezembro de 2012
Missão Brasil Florianópolis
Ala Abolição - Estaca Mossoró 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...