sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Ponto sem final.



Eu sou avesso a despedidas. Não consigo dizer “Adeus” com muita facilidade.Existe na alma do homem um anseio pela imortalidade.E eu carrego isso.Não me contento com a efemeridade das coisas.
Uma boa conversa com os amigos, um bom filme, a música que acalma o coração, tudo deve durar muito tempo.O fim de algo que deveria perdurar parece-me um mote sem graça.
Quase me atormenta quando temos que nos levantar e partir enquanto deveríamos ficar conversando e rindo ao pé de pessoas luminosas.Quase me embriago de saudades quando um filme que me emociona, mas, no entanto preciso aceitar o seu final.
É chato quando a emoção de uma bela canção termina quando a faixa encerra seu tempo de execução. Por mim isso perduraria horas, dias, semanas, uma infinidade de tempo de gozo e contentamento.
E por que o beijo precisa de tempo?Deixemo-lo prolongar-se.Por que aquele Domingo em que a família estar reunida e que todos brincam, e contam piadas da vida precisa concluir-se em abraços e “até logo”?Ora, deixemo-nos ali, parado, em eterna alegria.
Não entendo o porquê que os cabelos brancos alcançam-nos indicando que as coisas mudaram. E porque a lembrança dar lugar ao esquecimento?
Não entendo, mas logo um bom período da nossa vida são apenas fotos na estante e a casa fica assombradamente vazia.
E por que os livros têm páginas enumeradas?Um bom livro poderia não tem um fim, mas sim, um outro recomeço.
Eu não vou concordar com o ponto de conclusão deste texto.Na verdade eu queria usar as reticências, as virgulas e os pontos de exclamação.
Mas estar ele ai dando cabo a ternura das coisas.

3 comentários:

  1. TEMPO TEMPO TEMPO, NADA PIOR DO QUE O TEMPO. adorei o título.

    ResponderExcluir
  2. Estávamos precisando de algo assim, para enaltecer a alma e enobrecer o homem... Viva a Cultura!!!!

    ResponderExcluir
  3. Além-de-um-profissional-espetacular-o-empresário-Uedson-Angelo-é-acima-de-tudo-um-ser-humano-explêndido-pois-nos-dias-atuais-é-ímpar-encontrar-mos-alguém-que-seja-benigno-em-profissão-e-humanidade.Parabéns,pelo-Sr.Leitura-e-a-toda-equipe-que-trabalha-com-vc-(discípulos)-e-que-Mossoró-estava-precisando-e-hoje-já-possui-um-site-de-qualidade-e-necessidade.Pois-sabemos-que-para-conhecermos-um-alguém-procuraremos-saber-quem-são-seus-amigos-e-que-livros-já-leram-.Os-livros-...(comentaremos-depois-mas-já-li-inúmeros-a-profissao-e-o-prazer-nos-proporciona-mas-quanto-aos-amigos...Sem-dúvida-tenho-um-dos-melhores...VOCÊ.Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...