domingo, 9 de janeiro de 2011

Matéria Divina


Existem pessoas que nos impressionam mesmo.Algumas por sua beleza.Outras por causa de sua atitude e comportamento.Existem inúmeras razões e múltiplos motivos para gostar de alguém.
Mas eu quero mencionar outra classe especial de pessoas.E essas transcendem a qualquer explicação.Eu não entendo de onde essas criaturas vieram.Nem sei ao menos de quais elementos são formados.Talvez de uma matéria que o homem ainda não catalogou nesta esfera terrena.
Fico assombrado quando os observo concentrados em seus afazeres.O que me chama atenção não é a idade,nem a profissão,nem altura,nem suas vestimentas.Eu estou falando das pessoas que admiramos, porém não é somente uma admiração passiva.
É um desejo de seguir seus passos.De estar sob sua sombra protetora.Buscamos no espelho algum traço semelhante para quem sabe alguém mencionar:“Parece muito”.E o fanal é ser como eles.Há casos que não somente na aparência,mas no porte,no agir,e na força.Acredito que a força é o elemento predominante na composição deste ente querido.
Eu, pelo menos, vejo com freqüência esse poder se manifestar perto de mim através do caráter, da paciência, da abnegação,do amor não fingido, na simplicidade e no carinho do meu herói: Manoel, meu pai.A força que impulsiona as águas do rio para o mar e a faz permanecer em seu curso natural.

3 comentários:

  1. O divino não é propriedade de teologos e qualquer empresário da moral religiosa. O divino nem pode ser espelho semelhança. Amai a uns e a outros desobedecei disse Saramago as figuras humanas são somente humanas e nada mais. A forma da matéria é uma ideia do homem em controlar a natureza em outras palavras: conceitualiza-la.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é sólido desmanche-se no AR ( KARL MARX)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...