segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Segunda do Ano



Conheço muita gente que se pudesse diria como Cristo: “... passe de mim este cálice”. Mas o cálice é entornado.Não tem como evitar. Tem coisas na vida que é assim mesmo. Encara-se de frente, cabeça erguida, força redobrada e bola pra frente. Acontece com todos.

Ninguém vai poder fugir. Homem, mulher, rico ou pobre, todo individuo vai passar. Seu vizinho, sua amiga, seu colega de trabalho, o seu chefe..Ah, o chefe.Dizem que ele é o pivô disso tudo.

Mas pessoalmente eu não concordo.Ele não criou essa situação indesejosa.Também é uma vítima,coitado.Sofre tanto quanto nós as penas neste cadafalso inexorável.

É hora para sermos solidários.Um abraço, um sorriso, um bilhete escrito "obrigado" deixado sob a mesa pode  ajuda a amenizar o caso. E realmente melhora.Experimente fazer.

Na verdade deveríamos criar um partido, uma associação, um clube ou qualquer  outra coisa que nos fizesse superar e sobrevivermos as Segundas-Feiras.Elas são indeferentes a tudo e a todos.Não faltam nunca ao trabalho.Não ficam doente.Não chegam atrasadas e religiosamente toda Segunda-Feira lá está ela sorrindo.

Eu te aconselho: cada vez que você a encontrar antes de entrar em seu escritório aperte sua mão e entre rapidamente.Se você estender a conversa ela te engole...

Contudo, quero ser benevolente com esta, pois é a primeira de 2011.Espero que seja inesquecível, pois a primeira ninguém esqueçe.E rogo ao Senhor que sejam muitas. Mesmo as mais pesarosas, tediosas, chatas, estraga-prazeres, porém que voltem sempre que o Domingo tombar no final da noite.

Desejo que ela retorne revigorante e atravesse pela porta adentro e dispare o despertador e nos acorde com o seu beijo de rancor.
Que retorne e que eu possa olhar em seus olhos durante muitos anos e dizer: "Bom dia!" E ela retruque:"No final do dia te digo se foi bom".

Viva as Segundas-Feiras!

Viva, porque eu vivo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...