domingo, 13 de março de 2011

P E S A D E L O S


Passei a noite com dor de cabeça. Não conseguir dormi direito. Fui atormentado com sonhos estranhos. Foi pavoroso.
Imagens iam e voltavam em minha mente. Parecia que eu via muita gente desconhecida. Outras tantas que frequentavam minha casa. Parentes distantes. Muitas palavras, conversas desconexas e murmúrios desconcertantes.
Deste emaranhado de coisas que a noite e a madrugada me reservaram acho que ainda posso enumerar as ultimas lembranças:
1.    Uma montanha de lama arrastando plantações, carros, casas e gente afogando-se em meio aos escombros...

2.    Uma explosão e a sirene espalhando medo...

3.    Homens fardados espancando covardemente, em via pública, um sujeito negro e sem nome importante...

4.    Filas de doentes em postos de saúde aguardando atendimento...

5.    Uma música melancolicamente triste e uma criança jogada numa valeta...

6.    Lembro também de ver uma senhora idosa silenciosamente ser agredida pelo filho...

7.    Uma arma disparada contra um estudante no portão de sua residência. O estudante morreu ali mesmo. O outro partiu impunemente para assaltar e continuar matando...
O som do disparo ressoou de tal modo que acabei acordando.Percebi que se tratava de um sonho. Ou melhor, de um pesadelo.
Voltei a dormir, mas ainda permaneço com a mesma dor de cabeça.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Certa manhã, o senhor Samsa acordou de sonhos intraquilos ( K a F k a )

    ResponderExcluir
  3. ESTOU TRABALHANDO MEUS PESADELOS DA INFANCIA E OS DE HOJE COM MINHA TERAPEUTA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...