sábado, 30 de abril de 2011

S É T I M O


Lá se foi. Acabou. Durou apenas algumas horas. Eu esperava um pouco mais. Quando você menos espera, escorreu pelos dedos. Passou, e pior, não há uma segunda chance.
 Os ponteiros no relógio não irão retroceder.O que parece ser já se foi! Então, sugiro que utilize todo o tempo disponível.
Sorria o bastante. Abrace quem precisa de abraços. Não permita um olhar meramente superficial sob o por do sol. Demore-se um pouco mais em contemplação. Prenda se puder, alguns raios de sol em seu bolso para serem usados num dia cinzento.
Acolha todos os amigos em uma só mesa. Perdoe. Use o perdão para que sua alegria seja completa. Releia os capítulos inesquecíveis do seu livro favorito. Não se esqueça de deixar tocar todas as faixas do CD do seu artista predileto.
As horas correrão rápidas e indiferentes as expectativas. Os momentos ficarão somente na lembrança. Por isto temos que promover cada segundo num momento memorável. Não podemos permitir que a energia das horas se calem vazias no tempo. Precisamos eternizá-las.
E não existe dia melhor para dar sentido as coisas da vida que o dia de Sábado. Ele é a razão da semana. O cruzamento dos desejos. O descanso da laboriosa faina.
Eu aguardo o Sábado como se fosse o beijo da pessoa amada confirmando o enlace. Ou como um banquete celebrando a boa colheita.
Como muita gente, eu espero tudo, o mais, o bem inesperado, o amor aguardado, as cores, o riso, a lua, as estrelas, as possibilidades que todos os Sábados reservam aos que estão imortalizados pela essência da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...